Bem vindo ao Treino Inteligente.

Estreamos este podcast nos apresentando:

Laís Monteiro é formada em Educação Física pela UFU, bailarina e personal home care. Escolheu a carreira de personal home care pois é apaixonada pelo corpo e movimento e acredita que cada corpo é único e especial e assim deve ser tratado.

Rainier Morilla, formado em Banco de Dados pela FIAP, apaixonado por leitura e escrita fundou a Roda de Escritores, com o grupo de escritores do site ganharam 10 prêmios literários e publicaram dezenas podcasts. Atualmente é produtor de conteúdos como podcasts, vídeos e artigos para diversos sites.

Somos um casal que somou as forças para trazer o conteúdo no qual acreditamos: o treino inteligente.

O Treino Inteligente

Neste episódio discutimos sobre como cada corpo é diferente. Mesmo possuindo os mesmos órgãos, músculos e ossos, detalhes como a altura, largura, densidade, força e outras variáveis de cada um deles são particulares.

Por isso precisamos ter consciência sobre o nosso próprio corpo e nos questionar: Qual é a postura correta para meu corpo? Qual o exercício é melhor para este corpo no qual eu vivo? O que funciona para outra pessoa funciona para mim?

Este tipo de questionamento gera o conhecimento sobre o nosso próprio corpo, o entendimento de como ele se movimenta e se organiza.

Somente a consciência de nosso corpo trás a verdadeira mudança em nós

Laís Monteiro

É hora de pararmos de nos preocupar com a quantidade de repetições ou com o aumento do peso e dar a verdadeira importância em como esse movimento é realizado, na postura e base bem estruturada, na organização da minha musculatura.

Isso é o treino inteligente:

  • A consciência corporal
  • Organização da musculatura
  • A boa postura
  • Ter preocupação no como executar um movimento
  • Prevenir lesões para melhorar a saúde.

É claro que há muito o que se falar sobre o treino inteligente. Os detalhes sobre o treino inteligente serão discutidos nos próximos episódios.

Como o podcast foi publicado hoje, ainda estamos trabalhando para disponibilizar o feed. Em breve você poderá assinar no Itunes, Google Podcasts e Spotify.