Conheça mais sobre o Ioga voltado para a Educação Física

Minha Vivência com Ioga

Newsletter

Receba nossas últimas noticias!

A Minha Vivência com Ioga

Neste episódio de Treino Inteligente, Rainier Morilla e Laís Monteiro respondem a questão da Priscila Lino a respeito do Ioga.

Olá Laís, tudo bem? Acabei de ver uma foto sua praticando posturas de Ioga. Você também dá aula? Eu nunca pratiquei e tenho muita vontade! Ainda não me arrisco em tentar sozinha por aplicativo, pois quero conhecer antes de praticar.

by Priscila Lino

Laís, você dá aulas de Ioga?

Eu utilizo o Ioga em minhas aulas, mas não dou aulas de Ioga. Para entender melhor o que eu quero dizer é importante compreender algumas coisas sobre como eu vivencio e aplico o Ioga. Eu tenho formação em Ioga, mas sem conhecimentos da filosofia e de coisas que são muito mais profundas no Ioga.

Meu conhecimento é muito grande na fisiologia, da forma como o corpo deve executar o movimento, de como executar o exercício.

Então, sempre que me perguntam se eu dou aula de Ioga, a resposta é não. Mas eu utilizo os exercícios de Ioga e estudo muito sobre o Ioga para conseguir entregar as posturas e correções das posturas em minhas aulas.

Como fazer os movimentos do Ioga com eficiência.

O Treino Inteligente é minha visão sobre o treino, não um métodos. Então eu preciso sempre pensar sobre como eu executo um movimento com eficiência.

É comum pessoas se jogarem no Ioga sem pensar em como executar o movimento, quais são as forças necessárias, quais as musculaturas que devemos utilizar, quais são nosso limites e como evitar os excessos.

Quando ficamos com o olhar para quem está do nosso lado em vez de olhar para nosso próprio corpo, queremos chegar em um lugar onde nosso corpo ainda não está preparado para ir.

É importante trazer o treino inteligente para o Ioga.

Fale Conosco

Para falar conosco use o formulário abaixo, ou envie e-mail para [email protected] ou converse via instagram @lais_monteiro

FALE CONOSCO

VIVA A TRANSFORMAÇÃO

Saiba como o exercício físico personalizado pode melhorar a sua vida.

VAMOS LÁ

Leave a comment