Você prefere treinar sozinho ou fazer exercício em grupo?

Neste episódio, Rainier Morilla e Laís Monteiro falam sobre as características dos exercícios em grupo, small groups, treinos personalizados, com planilhas de treinos e sozinhos.

Exercício em Grupo

Treinos com mais de 6 pessoas na aula. Em geral são as aulas oferecidas por academias, clubes e studios. Tratam-se de aulas rotativas, ou seja, os alunos nas turmas nem sempre são os mesmos. Por consequência os exercícios oferecidos precisam atender diferentes níveis de treinamento.

São aulas que dão mais motivação por conta da quantidade de pessoas nas salas. A questão social é crucial pois ver outras pessoas se dedicando ao treinamento podem te animar e fazer com que você dê um pouco mais de si.

Small Groups

Os small groups, ou grupos pequenos, são treinos executados por personal trainers com até 6 alunos. A principal diferença deles com os treinos em grupo é que não há rotatividade nos grupos e em geral o personal e os alunos buscam treinar com pessoas que estão na mesma vibe, nível de treinamento e que possuem objetivos similares.

Treino Personalizado

Os treinos personalizados são os treinos executados por um Personal Trainer. Em geral os treinos são executados para apenas uma pessoa. Por conta disso há mais personalização, especificidade e consciência corporal para o aluno.

É possível fazer aulas de personal trainer também em duplas e trios e ainda manter o nível de qualidade igual ao treino personal para apenas uma pessoa.

Planilhas de treinos.

São treinamentos criados especificamente para um determinado aluno, considerando seu nível de treinamento, flexibilidade, força e outras variaveis identificadas em uma avaliação física.

As planilhas de treinos são oferecidas tanto para pessoas que já estão treinando com determinado personal trainer, ou que desejam fazer o treinamento a distancia.

Neste caso o profissional marca uma aula presencial, por skype, ou até mesmo por vídeos no Whatsapp para ensinar como os movimentos são executados.

A Laís Monteiro faz esse tipo de trabalho, caso queira fazer um orçamento, envie um e-mail para [email protected]

Treino Sozinho

São os treinos executados sem um profissional acompanhando o aluno. Não recomendado para quem não tem consciência corporal e não executa treinos com frequencia. Atualmente ele é dividido em algumas subcategorias.

Treino com aplicativos e vídeos online.

São treinos executados sem a supervisão de algum personal. Há alguns aplicativos que oferecem a intervenção de um personal trainer, estes são consultoria online.

Os treinos com aplicativos e vídeos são perigosos quando você não tem a consciência corporal. Sem um acompanhamento, é possível que você execute exercícios que estão em um nível não adequado para você. Podendo assim não trazer o melhor resultado e em alguns casos podem trazer lesões e problemas posturais.

Academias

Os treinos executados em academia (neste caso o salão de musculação) também são considerados como treinamento sozinho, visto que os profissional, embora te deem instruções, não irão te acompanhar em todos os movimentos e treinos.

Preferimos academias mais que o treinar em casa, pois nelas há profissionais que estão preparados para reconhecer as situações de risco que podem causar lesões e problemas mais graves, além de instruções básicas para a execução dos exercícios.

O que você prefere? Fazer exercícios em grupos ou sozinho? Já treinou com planilhas de treinos e consultorias online? Deixe seu comentário e suas dúvidas.

Fale Conosco

Para falar conosco use o formulário abaixo, ou envie e-mail para [email protected] ou converse via instagram @lais_monteiro

FALE CONOSCO

VIVA A TRANSFORMAÇÃO

Saiba como o exercício físico personalizado pode melhorar a sua vida.

VAMOS LÁ