Olá, eu sou

Laís Monteiro

Bailarina, Educadora Física e Personal Trainer

Tudo o que sou hoje, dou graças ao ballet.

Iniciei minhas aulas um pouco tarde, aos 12, mas isso não me impediu de viver alguns sonhos, como ser premiada em Joinville ou participar da abertura da Copa do Mundo.

Formada em Educação Física pela UFU, passei por diversas especialidades, até encontrar meu caminho, a individualidade. Acredito que cada corpo é único e especial e assim deve ser tratado. Não existe um método perfeito para todos os corpos, existe complementariedade.

[email protected] ou fale comigo aqui

MINHA HISTÓRIA

SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA

Desde pequena sempre fui apaixonada por movimento. Não podia ouvir uma musica na televisão que já estava dançando na sala. Dançar era minha alegria e diversão. Também amava o teatro, desde os 11 anos estudo e atuo. E como qualquer aluno, adorava educação física na escola.

Amava e praticava todos os esportes possíveis: Basquete, Vôlei, Futebol, Ginástica Olímpica e etc. Mas foi o Ballet que conquistou meu coração e na falta de tempo para praticar tudo junto, tomei minha decisão: O Ballet seria a minha vida.

Tendo que escolher uma formação, não consegui pensar em algo que não fosse o estudo do movimento do corpo. E foi assim que escolhi me formar em Educação Física pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU.

Já na faculdade, ganhei uma bolsa de estudos na Vórtice Escola de Dança, uma das melhores e mais prestigiadas do Brasil. Lá a rotina era insana. Por dois anos ensaiava por 5 horas e lecionava por 1 hora todo dia, sem contar as apresentações nos mais diversos festivais.

Tudo isso complicou minha vida estudantil. Mas a cereja do bolo foi uma lesão no joelho direito. Resisti a dor por seis meses. A dança era minha paixão, mas a dor e ausência de tempo não deixaram eu continuar.

Eu nunca disse adeus, mas nunca mais voltei. =/

Concluída a faculdade, nunca deixei o mundo da dança, era professora de ballet no SESI de Uberlândia, entre outras, mas algo me faltava. Eu precisava dançar. Foi quando em 2014 o Brasil sediou a Copa do Mundo de Futebol.

Meu país estava sediando o maior evento mundial do esporte, eu amo copas do mundo e precisavam de bailarinas para a abertura do evento. Tudo estava alinhado e era essa a oportunidade de retornar ao que amava. E o que eu faço quando quero algo? Deixei tudo para trás, uma carreira, minha família, meu namorado (mentira, ele veio atrás de mim).

A abertura da copa do mundo foi um dia mágico em minha vida!

Uma transformação sem igual começou durante os ensaios da abertura. Fiz aula em algumas escolas de São Paulo e fui convidada para dançar com a Especial Academia de Dança, uma das melhores do Brasil.

Com a Especial, ganhei dois prêmios que guardarei com carinho em meu coração. O 1º lugar no Passo de Art - Indaiatuba e o 2º lugar no Festival de Dança de Joinville. Participar do festival em Joinville era um sonho, imagina ganhar um prêmio lá.

Desde então me dediquei profissionalmente à dança. O ponto alto foi participar da 31ª temporada do Quebra-nozes da companhia Cisne Negro, a apresentação mais tradicional de São Paulo. Tudo era só alegria.

Alegria de bailarina, sabe como é. Entre uma dor aqui e ali, uma rotina extenuante e tudo mais. Por dois anos vivi meus sonhos, mas diversas lesões começaram a surgir em meu corpo. Foram muitas sessões de fisioterapia, e muito estudo para tentar compreender o que estava acontecendo com meu corpo.

Infelizmente, não tive outra escolha a não ser parar. Desta vez, com a sensação de trabalho bem feito, e com uma outra meta em minha vida: Ajudar outras pessoas a terem vidas mais saudáveis, mas sem lesões.

Saí das companhias de dança, mergulhei nos estudos e voltei a atuar como professora de ballet e de educação física.

Além disso, comecei a atuar com os maiores nomes, métodos e academias do país.

Aos poucos notei que cada corpo é diferente e precisa de um cuidado especial. Mais uma vez, comecei a investir em diversos cursos, especializações e horas de estudo em casa para atender as necessidades dos meus alunos.

Tenho hoje formação em: Ballet, Pilates, Treinamento Funcional, RP2, musculação, alongamento e flexibilidade, liberação miofascial e Low Pressure Fitness.

Conheço diversos métodos, mas não acredito que um único método consiga funcionar com todas as pessoas. Cada um tem suas prórias metas, motivações e necessidades particulares. Além disso, descobri que não é o fazer exercícios físicos, mas sim a forma e a precisão dos movimentos que faz a diferença na vida das pessoas.

Compreendi que a única forma de realmente ajudar pessoas é através de aulas individualizadas e personalizadas, pois nessas aulas posso ter o cuidado elevado com meus alunos ensinando o conhecimento e entendimento do próprio corpo.

Essa história; As vivencias do teatro, dança, esporte, educação física; Minhas glórias, prêmios e festivais; Minhas lesões, dificuldade e superações. Todas as experiências me trouxeram ferramentas ricas para lidar com os desafios da vida e do corpo e foi assim que aprendi que tudo vale a pena se a alma não é pequena.

MINHA MISSÃO

Assessorar pessoas, através do exercício físico, a fim de estimular: o fortalecimento muscular, o conhecimento do corpo, a superação dos desafios, a boa postura, a mudança de mentalidade, a melhora da autoestima e da qualidade de vida.

MINHA VISÃO

Ser uma das principais referências em excelência, qualidade e conhecimento de exercícios físicos e qualidade de vida do país.

VALORES

Personalidade

É preciso ser criativa, divertida e um pouco maluca.

Cuidado e Respeito

Compreender, respeitar e cuidar das particularidade que cada ser humano tem.

Científico

Questionar tudo. Sempre. Inclusive as próprias idéias!

Paixão

Se entregar de alma, mente e corpo.

Inspiração

Só mais cinco repetições, curtinho... Não sai... Agora em isometria.

Estética e Saúde

Estética é desejavel, saúde é imprescindível.

Conhecimento

Ninguém sabe de tudo. O melhor, sempre está aprendendo..

Integridade

Honestidade, transparencia e ética não são negociaveis.

Sintonia

Nossos clientes, são amigos e parceiros em nossas jornadas.

Excelência

Entregar o melhor serviço não é um objetivo, e sim um hábito.

Multidisciplinaridade

Não existe um método perfeito, mas a únião de conhecimentos diferentes gera a perfeição.

Comunicação

Transmitir informação e conhecimento de coração para coração.

VIVA A TRANSFORMAÇÃO

Saiba como você pode dar o melhor para si

Você acorda cedo, luta e corre atrás do que merece, vence usando sua força de vontade, determinação e persistência. Ainda assim falta tempo para praticar exercícios físicos ou o resultado nunca vêm. Mas não desistimos do que queremos e sabemos que nosso futuro é criado pelo que fazemos hoje. Hoje é o dia da sua transformação.